Tudo o que você não sabe sobre a lipo enzimática
A busca constante de um corpo magro , não apenas como norma socialmente imposta, mas também como passo para a manutenção da saúde, tornou-se o foco de muitos brasileiros. Ao mesmo tempo, os procedimentos de beleza e as pesquisas para fornecer nutrição para a indústria da beleza estão cada vez mais avançados.
Desde equipamentos de alta tecnologia até técnicas de massagem , estão sempre voltados para a redução de medidas. Com isso, o uso da lipo enzimática (intradermoterapia) para promover a perda de gordura localizada, tornou-se cada vez mais popular.
A intradermoterapia é um tratamento estético baseado na injeção de medicamentos farmacológicos diretamente no tecido a ser tratado. Técnica essa que foi introduzida no campo da medicina em 1958 pelo médico francês Michel Pistor.
Inicialmente, o procedimento era utilizado para o tratamento de doenças, principalmente para o manejo da dor, depois de alguns anos, passou-se a injetar substâncias lipolíticas para reduzir a gordura em certas áreas do corpo, resultando na perda de medidas.
Apesar do nome "Lipo Enzimática", nem todos os medicamentos no procedimento são realmente enzimas. A grande maioria dos produtos injetáveis ??são ingredientes que dilatam os vasos sanguíneos, destroem a gordura presente nas células adiposas e promovem a perda de medidas.
Ao contrário do que muitos podem pensar, a eliminação dessa “gordura”, não é feita por meio de urina ou fezes, pois é encarado como patológico, ou seja, necessita de acompanhamento médico. Para obter o resultado desejado, a gordura deve ser usada como fonte de energia, então, é necessário que o indivíduo realize atividades físicas constantes, para evitar que organismo volte a estocá-la.
O procedimento pode ser realizado também em casos onde o cliente/paciente deseja eliminar gorduras localizadas, amenizar celulites, diminuição da flacidez e estrias, além do rejuvenescimento cutâneo. Entretanto, cada caso deve ser avaliado individualmente por um profissional especializado.
Mas e aí, curtiu saber um pouco mais sobre esse procedimento que tem tomado tanto espaço no ramo da Farmácia Estética e Biomedicina Estética?