ASPECTOS COMERCIAIS DO CURSO
1) QUE DIFERENCIAIS PARA QUEM REALIZAR ESSE CURSO VAI OBTER PARA SE DIFERENCIAR DOS SEUS CONCORRENTES NO MERCADO:
Por se tratar de uma técnica que pode ser usada para tratamentos faciais, corporais e capilares, estimular a cicatrização da estria e a reconstrução do tecido, tratar flacidez corporal. O curso traz um investimento de retorno rápido, uma vez que as enzimas que serão utilizadas durante os procedimentos têm um custo acessível e lucrativo para o profissional da estética
O curso vai capacitar os alunos a associar a técnica com outros procedimentos e com aulas; – Curso leva prática ao aluno e faz com que ele tenha segurança para aplicar as enzimas assim que terminá-lo; – A técnica é menos dolorida do que a Carboxiterapia, pois as injeções são aplicadas com a utilização de lidocaína, o que não acontece na Carboxiterapia; – As enzimas que serão utilizadas durante os procedimentos tem um custo acessível e lucrativo para o profissional da estética
2) AO FINAL DO CURSO O ALUNO ESTARÁ APTO A ATUAR EM:
Em estética íntima, terapia capilar, estética corporal e facial com a técnica de intradermoterapia convencional e pressurizada
3) ESSE CURSO ATENDE ALGUMA EXIGÊNCIA LEGAL PARA A ATUAÇÃO NO MERCADO?
Não, porém o profissional deve ter passado por capacitação para estar capacitado a executar tal procedimento.
4) É POSSIVEL QUE O FACILITADOR ELABORE MATERIAIS COMPLEMENTARES (E-BOOKS, CARTILHAS, ARTIGOS, MANUAIS, TUTORIAIS, CHECKLISTS) PARA SEREM FORNECIDOS AOS ALUNOS DO CURSO?
Elaboração de e-books
INFRAESTRUTURA
1 - DESCREVA OS DIFERENTES MOMENTOS DA AULA, DIVIDINDO A CARGA HORÁRIA TOTAL EM TURNOS, DIAS DA SEMANA QUE DEVEM SER MINISTRADOS, DESCREVENDO A MODALIDADE, FORMATO E OS LOCAIS DE OCORRÊNCIA DAS AULAS
momento
|
C/H (Horas)
|
DIA da SEMANA SUGERIDO
|
TURNO
|
modalidade
|
FORMATO
|
LOCAL
|
1
|
5
|
Sábado
|
manhã
|
teórico
|
presencial
|
CCE (sala 2)
|
2
|
5
|
Sábado
|
tarde
|
teórico
|
presencial
|
CCE (sala 2)
|
3
|
5
|
domingo
|
manhã
|
teórico/prático
|
presencial
|
CCE (sala 2)
|
4
|
5
|
domingo
|
tarde
|
prático
|
presencial
|
CCE (sala 6)
|
2 – CASO ESTEJA PREVISTA AULA PRÁTICA, DESCREVA A FORMA COMO DEVE SER REALIZADA A ORGANIZAÇÃO DA SALA DA AULA (DISPOSIÇÃO DE INSUMOS E EQUIPAMENTOS E MOVEIS POR GRUPOS DE ALUNOS) NA QUAL OCORRERÁ A AULA (IMPORTANTÍSSIMO)
Para a aula prática no domingo pela manhã, cada aluno deverá receber uma berinjela e um pedaço de panceta, juntamente com seringas e agulhas (25x0,7mm e 13x0,3mm), luvas, álcool 70%. Após orientação do professor, iniciar a prática sobre vias de administração.
Para a aula prática do domingo à tarde, os alunos deverão se dividir em grupos com quatro indivíduos para recepcionar cada paciente e realizar a respectiva anamnese. Deverão receber as fichas de avaliação (capilar, facial e corporal), luvas, álcool, adipômetro, trena, ativos e, após avaliação do paciente, proceder com técnica de intradermoterapia adequada para o procedimento da disfunção apontada como queixa principal.
Após a aula prática, entregar as fichas de avaliação, assinadas por todos os componentes para deixar documentados todos os procedimentos e ativos utilizados, bem como para acompanhamento dos pacientes modelo.
Para realização da aula prática de domingo de manhã, serão necessárias bancadas para os alunos trabalharem (bancadas para grupos de 4 a 6 alunos). Para esta finalidade, as mesas da sala 2 são indicadas. Para a aula prática da tarde, são necessárias macas (sala 6 ou 3, dependendo do quantitativo de alunos)
3 – INSUMOS NECESSÁRIOS (DESCREVA TODOS INSUMOS NECESSÁRIOS PARA AS AULAS)
NO.
|
DESCRIÇÃO DO ÍTEM
|
MARCA (SE NECESSÁRIO)
|
APRESENTAÇÃO A SER ADQUIRIDA
|
PRPOPORÇÃO DE FORNECIMENTO POR ALUNO
|
1
|
Álcool 70
|
Não necessário
|
Litro
|
100 mL: 4 alunos
|
2
|
Algodão hidrófilo
|
Não necessário
|
Saco 100g
|
1 saco: 10 alunos
|
3
|
Ativos para Intradermoterapia
|
PHD ou Optimus Pharma ou VictaLab
|
ampola
|
1 und : 1 alunos
|
4
|
Luvas
|
Não necessário
|
Caixa tamanhos P, M e G
|
2 por aluno
|
5
|
Sabonete higienizante
|
VitaDerm ou Adcos
|
250ml
|
4 para a turma
|
6
|
Demaquilante
|
Não necessário
|
200ml
|
2 para a turma
|
7
|
Solução aquosa de clorexidina
|
Não necessário
|
Litro
|
100 ml: 4 alunos
|
8
|
Berinjela
|
Não necessário
|
unidade
|
1 por aluno
|
9
|
Panceta de Porco
|
Não necessário
|
kg
|
Pedaço de 200g por aluno
|
10
|
Seringas
|
Não necessário
|
3 e 5ml
|
1 de 3mL por aluno e 1 de 5mL por aluno
|
11
|
Agulhas
|
Não necessário
|
25 x 0,7 mm e 0,30 x 13mm
|
20 para cada 4 alunos, sendo 10 de cada um dos tipos
|
12
|
Adipômetro
|
Não necessário
|
unidade
|
1 para cada 4 alunos
|
13
|
Trena estética
|
Não necessário
|
unidade com 2m de comprimento
|
1 para cada 4 alunos
|
14
|
Fichas de avaliação
|
Não necessário
|
Folha
|
4 por aluno
|
15
|
Caixa para descarte de seringas e algodão
|
-
|
Unidade
|
1: 4 alunos
|
4 - EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS (DESCREVA TODOS OS EQUIPAMENTOS RELACIONADOS A AULA)
NO.
|
DESCRIÇÃO DO ÍTEM
|
MARCA (SE NECESSÁRIO)
|
APRESENTAÇÃO A SER ADQUIRIDA
|
PRPOPORÇÃO DE FORNECIMENTO POR ALUNO
|
1
|
Mesa para aula prática (bancada ou mesas da sala 2)
|
Não necessário
|
UNIDADE
|
1 und : 6 alunos, dependendo do tamanho da bancada
|
2
|
Datashow
|
Não necessário
|
UNIDADE
|
1 und : turma
|
3
|
Macas com lupas
|
Não necessário
|
UNIDADE
|
1 und: 4 alunos
|
Indicar com asterisco o item caso o facilitador possa utilizar equipamentos próprios para realização do curso, não necessitando assim aquisição ou locação por parte do CCE para a realização das aulas.
6– (USO PELA DIREÇÃO)COMERCIALIZAÇÃO– DEVOLVER ESTE PROJETO PARA A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
7– (USO SETOR COMERCIAL)ESTRATÉGIAS GERADAS PELO SETOR COMERCIAL–
ENVIAR ESTE PROJETO PARA O MARKETING
8 – (USO PELO SETOR DE MARKETING) ESTRATÉGIAS GERADAS PELO SETOR DE MARKETING
ENVIAR ESTE PROJETO PARA O COMERCIAL
9– COMUNICAÇÕES PARA SECRETÁRIA - ENVIAR APENAS AS INFORMAÇÕES ABAIXO POR E-MAIL PARA A SECRETÁRIA
POLÍTICA DE REEMBOLSO
Clique aqui